simbolo ReikiCom Edmundo Mendes

Datas das iniciações


Nível II

* domingo, dia 18 de fevereiro
* domingo, dia 22 de abril






Os niveis

A Iniciação a cada nível de Reiki, em qualquer um dos sistemas, tem que ser sequencial e apenas pode ser dada por um Mestre de Reiki.

No Reiki essencial existem três níveis.


Para o segundo nível, abordam-se os três primeiros símbolos de um total de cinco (os restantes dois são falados no terceiro nível).
É com estes três símbolos que o Reiki adquire uma nova perspectiva de quem o utiliza.
Limpeza de espaços, protecção individual, envio de Reiki à distância e o começo de uma viagem pela terapia aos outros são os pontos altos do segundo nível.
Trabalhando mais ao nível emocional, o iniciado no segundo nível adquire uma nova dimensão desta maravilhosa ferramenta. Começa a utiliza-la de uma forma continua e a fazer parte do seu dia a dia. Ajudar os outros, quer directa, quer à distância torna-se maravilhoso de ver o milagre a ser produzido.


O primeiro nível aborda a nossa estrutura interior e aponta para se trabalhar connosco fisicamente. Alinhar os nossos chacras de modo a que tudo o que não faça parte de nós possa sair para entrar uma nova energia e uma nova força interior que nos permitirá crescer interiormente.
O trabalho que se propõe neste nível é o de tomarmos conhecimento das nossas limitações e as poder ultrapassar com esta ferramenta.
O trabalho proposto passa por um período de vinte e um dias onde se trabalha, por imposição de mãos, os chacras principais, bem como os joelhos e os pés.



No terceiro nível, o iniciado torna-se mestre. Com os conhecimentos adquiridos no anterior nível, juntam-se agora os dois restantes símbolos.
A pessoa pode tornar-se terapeuta e aperceber-se de que pode iniciar outras pessoas no mesmo caminho.
Torna-se parte de um todo, o retorno torna-se difícil, pois o caminho a percorrer é o de ajuda ao próximo e é feito com toda a simplicidade e carinho.


O sagrado não é secreto, disponibilizar estas ferramentas a cada vez mais pessoas faz parte da missão de um mestre de Reiki, longe vai o tempo onde tudo era secreto e poucos tinham o "poder" nas mãos. Face aos nosso dia a dia esse sentimento torna-se ultrapassado, cada vez mais pessoas são iniciadas em Reiki, seja tradicional, essencial, outro linha. Não importa descender de uma linhagem importante, importa sim utilizar o Reiki ara o bem supremo da humanidade e do planeta. Essa é a chave de um Reikiano....

COMO MARCAR :
Anjocas . 96 728 64 10 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Investimento: 120€ euros (inclui manual, certificado e almoço vegetariano)