LH
Com Paula Ponce
CURE A SUA VIDA – baseado na filosofia de Louise Hay e na Terapia Transpessoal

Inicio na 5ª feira, dia 12 de outubro às 19,30h

Durante 9 meses, este método vai ajudar a que as pessoas se descubram a si próprias e recuperem o seu amor-próprio. Permite que cada um de nós se encontre a si próprio através do auto conhecimento e de um potencial que passamos a descobrir. Lembra-nos que todos temos o direito de ser felizes e é no interior de cada um que se encontram todas as respostas e soluções

O curso é uma oportunidade única para os participantes identificarem as suas crenças limitadoras e a sua maneira de pensar, mudarem essas velhas crenças, recuperarem o seu amor-próprio e a sua auto-estima e desfrutarem das mudanças maravilhosas que experimentarão nas suas vidas.

É um caminho nas mudanças que têm que se dar ao nível das programações mentais, emocionais, físicas e espirituais de cada um de nós para construirmos o que queremos nas nossas vidas. «O momento presente é o momento de poder, é aqui e agora que podemos começar a mudar no sentido de uma maior consciência e felicidade pessoais». É esta a Filosofia de Louise Hay.

São cada vez mais as pessoas que procuram este método e é um processo de conhecimento e de crescimento para ambos os sexos, pois cada vez mais temos de ter a consciência da nossa própria mudança, independentemente de se ser homem ou mulher.

O Amor é a força mais curadora do mundo e quando o descobrimos dentro de nós, tudo muda! 



Metodologia

O Curso desenvolve-se durante 9 meses, o tempo de gestação de um novo ser, ao longo das quais vão ser utilizadas técnicas de meditação, relaxamento, visualizações, rebirthing, constelações familiares e vários exercícios práticos para ajudar as pessoas a:

- reconhecer as crenças limitadoras e transformá-las
- elevar a auto-estima e o amor próprio
- cuidar e sarar as feridas da criança interior
- desenvolver o merecimento
- criar relações harmoniosas
- sarar e libertar as emoções negativas como a culpa, a raiva, os ressentimentos, o medo e a tristeza
- aprender a perdoar os outros e a si próprio
- equilibrar as energias feminina e masculina dentro de nós
- dar luz ao nosso lado sombra
- trabalhar a aceitação, a gratidão, o sucesso, a prosperidade e a criatividade
- cuidar do corpo e da saúde entre outros



Investimento mensal: 80 €

inscrições
Anjocas: 96 728 64 10
Paula Ponce . 93 260 37 05 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.






Testemunhos

O método L.H. é Amor!!! Costumo dizer muitas vezes entre amigos que o nível I de Reiki me ensinou o que é Amor Incondicional, mas foi no método L.H que aprendi a senti-lo verdadeiramente.
Este curso foi para mim como sangue novo. Deu-me ferramentas indispensáveis para a vida. Ensinou-me que a vida é para ser vivida na primeira pessoa. Ensinou-me que é a forma como olhamos para as coisas, pessoas, acontecimentos que lhe dá o verdadeiro brilho. Aprendi que na minha vida sou responsável por tudo, e isso é maravilhoso!!!
Hoje aceito tudo com amor e agradeço tudo o que tenho na minha vida, todos os dias.
Obrigada Paula, estou grata por te ter na minha vida!
R.S.

Em relação ao meu testemunho, o que poderei eu dizer senão que MUDOU realmente a minha vida!!! Hoje tenho mais consciência de quem sou, do que sinto... Ainda que muitos desafios continuem a aparecer no meu caminho, hoje amo-me e aceito-me exactamente como sou, sou grata por tudo o que sou e tudo o que tenho, sei que mereço o que de melhor o Universo tem para oferecer e permito-me aceitá-lo. Sigo o meu caminho em Amor e Gratidão, consciente de que sou EU, apenas EU, que defino quem sou, como sou e quem sou para os outros. Nada nem ninguém me pode limitar. O momento presente é o momento de Poder! Obrigada Louise Hay, Paula Ponce e todos os que partilharam comigo esta aprendizagem J Bem hajam sempre!!!
C.C.

O método Louise Hay foi o ponto de partida para uma grande mudança em mim, para a consciência do meu ser. Antes de iniciar o método, eu andava a ter consultas de psicoterapia todas as semanas. Para mim, as abordagens feitas no método, funcionaram como psicoterapia em grupo uma vez que as partilhas feitas pelas pessoas do grupo foram bastante enriquecedoras.
Tomar consciência dos desafios pessoais que eu tinha que trabalhar, como por exemplo a criança interior, as crenças, o perdão, a aceitação, entre outras, foi muito importante para poder fazer alterações positivas.
Graças ao método Louise Hay, aprendi muitas ferramentas que fazem parte do meu dia-a-dia.
Eternamente grata aos seres de luz que me acompanharam neste troço da minha viagem, em especial à facilitadora Paula Ponce.
S.F.

O Curso de Louise Hay permitiu-me ter mais consciência de mim própria, dos outros e de tudo o que nos rodeia.
Ao frequentar este curso comecei a ter a noção do poder que cada Ser Humano tem, de como nos influenciamos uns aos outros e das inúmeras possibilidades que temos ao nosso alcance.
A minha perspectiva sobre a vida mudou e, sei que a partir daquele momento iniciei uma nova etapa na minha caminhada.
Recomendo vivamente a todas as pessoas que queiram abraçar uma nova jornada nas suas vidas."
F.B.

Foi com muito Amor que abracei as aulas de quinta à noite, mas sobretudo os meus colegas e a minha Mestre.
Para mim foram, são e serão sempre recordadas com grande orgulho, pois foi a partir daí que comecei a "olhar-me" mais ao espelho e a aceitar-me
como sou, sinto que ainda tenho um longo caminho, mas que importa isso...se tenho uma vida inteira.
Todos os dias avanço mais um pouco na minha Felicidade e no meu Amor Próprio.
...Outro aspecto importante da minha vida, foi o COMEÇAR a dar-me valor e não esperar que outros o façam. Ter respeito por mim ....
Hoje em dia tento melhorar tudo em mim...hoje sou eu e adoro descobrir em mim a pessoa maravilhosa que sou...porque só assim sou Feliz, sendo eu própria.
Contínuo o meu caminho lado a lado com a Louise Hay...é uma amiga para mim, que me ajuda a descobrir, com as leituras que faço, a pessoa maravilhosa que SOU e a exercitar o meu pensamento e com ele os meus sonhos.... escrever e PEDIR, pedir ao Universo...é engraçado como ele nos responde tão rápidamente....e ainda agora comecei, LOL
Obrigado Universo pelo Curso, pelas pessoas maravilhosas que conheci, pela Facilitadora Paula, que para mim é uma Mestre Maravilhosa.
Obrigada a ti Paula...pelo Amor e Carinho.
Bem Hajas
M.S.

O curso ajudou-me tanto que precisaria de km de espaço para escrever tudo.
Aprendi que quando acredito que mereço tudo de melhor que há na vida, a vida muda para muito melhor do que o que eu sonhei!
Aprendi que tudo tem uma razão de ser; que estou sempre acompanhada por mais só que me sinta; que mimar-me é a minha primeira prioridade; que o perdão é libertador; que o amor cura; que o merecimento faz milagres; que a gratidão é uma porta para que coisas maravilhosas venham até mim; que eu sou linda; que enfrentar os medos faz-me crescer, e que todos somos um só neste planeta escola que é a Terra!!!
M.M.

O curso L.H. engrandeceu o meu coração, conduziu-me a praticar a coragem, tornou-me num ponto de luz a brilhar no Universo, cheio de vontade de contagiar os outros de alegria e confiança".....tudo isto devido à grande "fonte de amor" que é a querida Paula!
C.D.

Iniciei este curso com uma única intenção - a busca da minha paz interior, o meu equilíbrio - viver em harmonia! ... já desesperava quando um dia se fez luz - uma simples história, mas uma história maravilhosa que viria a fazer o clique que eu precisava - "A pequena alma e o Sol" e foi aqui que se fez a minha tomada de consciência.
Eu percebi que tenho um longo caminho a percorrer, que não há milagres, o milagre está dentro de mim ! A força e a vontade de mudar, aliada às "ferramentas" adquiridas no curso LH são uma força importante para o conseguir ... e o caminho faz-se caminhando!
A energia que fluía naquelas 5ªsF (ainda hoje a sinto sempre que penso nelas), era fantástica! Ela era transformada em "amor incondicional" - o motor de arranque para esta grande caminhada que tenho pela frente!... lembrando sempre que o poder está no aqui e agora ...
À Paula - ser de amor lindo e a todos os guerreiros de luz, pessoas maravilhosas que partilharam comigo momentos únicos, eu agradeço e serei eternamente grata!
Obrigada por fazerem parte da minha vida, Aquele abraço, e sempre o meu até já
M.C.

Este curso representou o início da minha viagem ao meu interior com o objectivo de me conhecer melhor e poder responder a tantas dúvidas interiores que há muito tempo me acompanhavam. Ainda hoje procuro mais respostas porque quando iniciamos este processo a viagem torna-se numa descoberta diária e passamos a estar mais atentos a pormenores que antes nada nos diziam. Aprendi que temos tantas dádivas gratuitas ao nosso redor e não damos o devido valor. Aprendi que dispomos de ferramentas essenciais que nos podem ensinar a ver e a viver a vida com outros olhos e a redefinir as prioridades pela sua verdadeira importância para nós próprios....Aprendi a ter coragem, força, persistência e a encarar o medo sem resistência, com o coração aberto e alegre....
Aprendi a viver um dia de cada vez, porque o dia que hoje estamos a viver amanha não se repete. Nada na natureza é igual, nada se repete, tudo é dualidade e precisamos dela para crescermos e evoluirmos enquanto estamos vivos. Viver é uma bênção e é enquanto estamos vivos que podemos escolher como queremos viver a nossa vida: com amor ou sem amor.
O meu maior desafio continua a ser EU MESMA , isto é, a maneira como diariamente faço as minhas escolhas e como decido viver. Hoje sei que sou uma pessoa mais consciente das escolhas que faço.....Este curso foi o motor de arranque para a minha evolução e para aprender primeiro a amar-me como sou. Hoje procuro o que for preciso para estar feliz no meu dia-a-dia e a viver em paz comigo mesma. No meio disto tudo ainda tenho espaço para ajudar o próximo e tenho consciência que posso ser luz no caminho de alguém que ainda esteja na sombra e precise de ajuda.
Um conselho: desafiam-se sempre a vocês mesmos e não deixem o medo crescer nas vossas vidas mas sim o AMOR. Com ele tudo muda e se transforma. Sejam sempre como as borboletas que da transformação nasce um SER MARAVILHOSO.
P.V.

A vida nem sempre é fácil, e foi na procura que todos fazemos de “estarmos bem” que frequentei este curso de Louise L. Hay, curso fantastico, dado com muita competência, entrega e afectividade. Este curso mudou de facto o rumo da minha vida, porque?
Porque aprendi algo que todas as pessoas deveriam saber: a amarem-se a si próprias.
Fácil! Não para uma pessoa que pertence a uma família de pessoas que sempre pôs os que mais ama, e os outros por cortesia, à sua frente. Imaginem só o que será amar, proteger, respeitar, cuidar, mimar, incentivar...a nós próprios como fazemos aos que mais amamos. Que seres fantásticos! E fazem ideia do impacto que isso terá em si próprio, na sua vida, nos que a rodeiam, no mundo. Amor passou a ser algo que começa em nós, preenche-nos por dentro ocupando todo espaço e transbordando por todos os poros, e vai toca nos outros, (não é um acto egotista que procura nos outros, aquilo que nos faz falta, aquilo que nós próprios não nos damos, tempo, cuidados, atenção, mas exigimos dos outros), é ter tanto que queremos partilhar com os outros, com a vida.
Se isto é um processo terminado, de certo que não, mas esta tomada de consciência, estas técnicas e ferramentas que adquirimos no curso de Louise L. Hay, terão reflexos para o resto de uma vida.
S.P

Quando fui à palestra de apresentação do método Louise Hay, estava longe de perceber o quanto esse dia, essa abordagem, essa energia ía influenciar a minha vida. ... A esta distância posso dizer que foi uma das escolhas mais importantes da minha vida... Uma escolha que, apesar de no momento estar longe de entender o verdadeiro "sabor" destes ensinamentos e orientações, só se "saboreia" de verdade se se experimentar, mas com uma entrega completa, por inteiro, sem imprimirmos mais uma vez limites ou nos fecharmos com os nossos medos...
Semana após semana fomos crescendo, abrindo o coração e decidindo mudar. Sempre com a certeza de que essas mudanças seriam (foram e são) muito positivas. A grande diferença que encontrei nesta abordagem é que aqui nós fomos sempre o que somos... O melhor de tudo é que mais do que ler, ouvir... SENTIMOS a mudança... Não esquecerei nunca os avanços, que cada um ao seu ritmo, foi obtendo e conseguindo. Cada um ao seu ritmo foi trabalhando os seus aspectos, foi encontrando no seu EU as suas limitações e crenças que nos impediam e impedem de "crescer" e foi decidindo abandoná-las e criar novos pensamentos que fomos resolvendo que queremos, que merecemos, que SOMOS FELIZES!!! Claro que é um processo algo "doloroso"... Se tivermos em conta que muitas dessas limitações se encontram impregnadas no mais íntimo de nós, se pensarmos que tocamos em pontos sensíveis do nosso ser que se encontram bem escondidos e camuflados no nosso subsconsciente, é fácil reconhecer que o processo mais acessível seria aceitar as resistências à mudança, que no fundo são as manifestações dos nossos medos, e desistir... Mas, não foi isso que fizemos......
Recomendo-a a toda a gente que esteja disposta a mudar. É muito engraçado que à medida que os ensinamentos foram impregnando o meu inconsciente comecei a ver os resultados. E não só em mim, mas também nos que me rodeiam... Eu sou responsável pela minha vida, e se houver algum aspecto dela que me desagrada, sou eu que tenho que mudar... E, neste momento em que alguém está a ler este testemunho penso ser importante lembrar que mais do que todas as descrições, conselhos ou mesmo confissões acerca do método Louise Hay, nada seria suficiente para descrever, para transmitir o que realmente contribuiu para alterar a minha vida, de forma tão positiva. Neste momento, consigo dizer, sentindo, que me AMO... Já não espero ser perfeito para me amar, porque me amo hoje exactamente como sou... E, pense nisto... Consegue sentir isto? Consegue perceber o caminho que é preciso percorrer para o atingir? Este método fará a diferença nesse percurso... Porque abrange todas as áreas da vida, e se na realidade se entregar "de corpo e alma", por inteiro, acredito que terá atingido o objectivo... AMAR-SE!!! E se neste momento está em dúvida... Ouse experimentar... Entregue-se e abra o seu coração!!! Eu entreguei-me e além de todas as mudanças que fui encontrando, adquiri ferramentas que me garantem que hoje, ao me deparar com alguma dificuldade, "paro, escuto e olho" a minha vida, entendo qual a crença que me está a fazer viver aquela situação e uso as ferramentas apreendidas para criar aquilo que quero, desejo, MEREÇO!!! Tendo sempre em mente, a enorme benção que é o sentimento de GRATIDÃO enorme por tudo! Sentimento de gratidão por ter tido esta oportunidade que mudou a minha vida.
Ouse mudar!!! E mais do que viver este "segredo" viva esta REVELAÇÃO!!!
Um abraço enorme cheio de amor,
R.A

Devo confessar que quando assisti à palestra de apresentação do curso do método Louise Hay e ouvi algumas pessoas falarem que como aquela experiência transformou as suas vidas, simplesmente pensei para comigo “não é possível”, portanto acredito que ao lerem este testemunho o mesmo pensamento vos passe pela cabeça. No entanto, acho essencial partilhar as minhas vivências e mudanças ao longo do curso, pois foram demasiado importantes para as manter só para mim.
No inicio do curso estava um pouco reticente e bastante na expectativa de como se iriam processar as aulas e quais seriam os passos de mágica que poderiam levar a mudanças tão significativas na vida de um ser humano. Mas rapidamente percebi que não eram precisos mecanismos muito complexos para desencadear a mudança. O que mais me agradou neste curso penso que foi exactamente a simplicidade das técnicas e exercícios aplicados, que talvez por serem tão simples, nunca pensei que poderiam causar tamanhos efeitos na minha vida. A verdade é que a pouco e pouco as minhas resistências foram caindo e simplesmente entreguei-me ao grupo e a todo o processo que se estava a desenvolver.
Para mim este curso foi como que uma dádiva, pois surgiu no momento certo da minha vida, no qual estava a passar uma fase menos boa e de muitas dúvidas. Ao longo do curso fui percebendo uma série de características minhas responsáveis pelo desencadear de inúmeras situações na minha vida que acabavam por me causar muito sofrimento. Consegui perceber o porquê de acontecerem repetidamente e principalmente consegui transferir a responsabilidade desses acontecimentos das pessoas que me rodeavam para mim própria. Ou seja, percebi que sou completamente responsável por tudo o que chega à minha vida e por tudo o que me rodeia e como tal sou capaz de atrair para a minha vida exactamente aquilo que quero (basta pedir!).
Descobri também que o maior tesouro que podemos ter somos nós próprios e a partir do momento em que reconhecemos a grandiosidade dentro de cada um de nós, tudo se transforma à nossa volta. E é realmente incrível assistir às mudanças que se processam ao nosso redor quando nós mesmos começamos a mudar! É como se um novo mundo surgisse...
Igualmente importante foi assistir a todo o processo de mudança das restantes pessoas presentes no grupo. Cada uma a seu tempo, à sua maneira, mas todos acabámos por mudar e por crescer em conjunto. Considero igualmente importante e mesmo peça essencial neste curso porque o presenciar da mudança nos outros, por vezes era um incentivo para todos e como que se fosse uma mãozinha a empurrar-nos e a dizer: vá, tu também consegues!
Muitas lágrimas, muitos berros e muitos socos sucederam ao longo de todo o curso, e digo-vos que chegando ao final, e olhando para trás tudo valeu a pena, porque eu mereci todas as mudanças que processei na minha vida e hoje posso sem dúvida dizer que sou uma pessoa diferente, que me amo profundamente e que sou infinitamente grata por aquilo que sou, por aquilo que tenho e também por aquilo que não sou nem tenho!
O meu muito obrigada a todos que tornaram este curso possível!
A.R.P

Este curso representou o início da minha viagem ao meu interior com o objectivo de me conhecer melhor e poder responder a tantas dúvidas interiores que há muito tempo me acompanhavam. Ainda hoje procuro mais respostas porque quando iniciamos este processo a viagem torna-se numa descoberta diária e passamos a estar mais atentos a pormenores que antes nada nos diziam. Aprendi que temos tantas dádivas gratuitas ao nosso redor e não damos o devido valor. Aprendi que dispomos de ferramentas essenciais que nos podem ensinar a ver e a viver a vida com outros olhos e a redefinir as prioridades pela sua verdadeira importância para nós próprios. Isto acontece porque na sociedade em que vivemos são tantas e muitas vezes complexas as adversidades com que nos deparamos que por vezes ficamos cegos e inertes às situações... e o tempo passa por nós e a aprendizagem vai sendo mais difícil se não as resolvermos quando devíamos. Por isso, aprendi a ter coragem, força, persistência e a encarar o medo sem resistência, com o coração aberto e alegre.
Aprendi a viver um dia de cada vez, porque o dia que hoje estamos a viver amanha não se repete. Nada na natureza é igual, nada se repete, tudo é dualidade e precisamos dela para crescermos e evoluirmos enquanto estamos vivos. Viver é uma bênção e é enquanto estamos vivos que podemos escolher como queremos viver a nossa vida: com amor ou sem amor.
O meu maior desafio continua a ser EU MESMA , isto é, a maneira como diariamente faço as minhas escolhas e como decido viver. Hoje sei que sou uma pessoa mais consciente das escolhas que faço e estou a aprender a reagir menos e a agir mais. Este curso foi o motor de arranque para a minha evolução e para aprender primeiro a amar-me como sou. Hoje procuro o que for preciso para estar feliz no meu dia-a-dia e a viver em paz comigo mesma. No meio disto tudo ainda tenho espaço para ajudar o próximo.
Um conselho: desafiam-se sempre a vocês mesmos e não deixem o medo crescer nas vossas vidas mas sim o AMOR. Com ele tudo muda e se transforma. Sejam sempre como as borboletas que da transformação nasce um SER MARAVILHOSO.
P.V.

Foi uma experiência tão enriquecedora para mim. Adorei a partilha, o envolvimento do grupo, a descoberta, a consciência de mim e de tudo o que me rodeia e de conhecer pessoas maravilhosas que nos inspiram e que marcam a nossa vida, para sempre.
J.F
Estava a caminhar num túnel, escuro e sombrio, sem esperança a pensar que nunca mais sairia dali...
De repente, vi uma pequenina luz, brilhante e calorosa, que depressa me atraiu e acolheu.
Este curso foi a minha luz. Mostrou-me que a vida é linda e ensinou-me que é possível caminhar sem sofrimento. Hoje sei que tudo posso.
Só agora comecei realmente a viver consciente e feliz.
É sem dúvida uma viagem mágica que todos devem fazer...
P.M

O curso do Método Louise Hay é uma ajuda muito significativa na nossa vida. Permite-nos identificar as crenças que nos limitam nas diversas áreas da nossa vida, perceber que essas crenças são apenas pensamentos que temos e dá-nos ferramentas para, de forma consciente, substituirmos essa forma de pensar por uma nova, que nos permita avançar com muito menos limitações e de forma positiva e orientada para aquilo que mais desejamos. Em primeiro lugar há que aprender a amar-nos e a aceitar-nos exactamente como somos. Há que perdoar e libertar o passado e viver de forma consciente e positiva o presente. Porque nós merecemos viver com amor e alegria!
Uma palavra muito especial também para a facilitadora Paula Ponce, que, apesar de sermos muitos, é excepcional e incansável a ajudar cada um. Muito obrigada Paulinha!
J.C

Cada vez mais acredito que nada acontece por acaso!
Num dos momentos mais complicados da minha vida, surgiu-me a oportunidade de frequentar o método L. Hay.
Descobri que estava com um problema de saúde, e questionei-me porque é que teria que ser eu? Porque é que tinha que passar por aquilo? Tive que parar para pensar e convenci-me que era desta que teria que olhar para dentro de mim. Aprendi que tenho sabedoria interior e que só depende de mim ouvi-la.
Este curso abriu-me os olhos, fez-me ver a vida de outra forma. O passado já passou, o futuro é uma incógnita e só o presente eu posso mudar, eu tenho esse poder.
O Amor é a base da minha vida. Se em tudo que fizer colocar Amor, é isso que recebo.
Aprendi que o Perdão, é um grande "amigo" e que saber perdoar é libertador.
Gosto muito mais de mim e melhorei muito a minha auto-estima, alterando muitos pensamentos "castradores" com os quais convivi desde criança e que me limitavam.
Sou uma pessoa muito mais pragmática, agarro-me a coisas que antes não dava tanto valor, porque eram garantidas. Hoje, agradeço à vida tudo o que tenho!
Não há um dia que passe, que não utilize técnicas apreendidas no método.
Obrigada Paula, por partilhares o teu saber e a tua experiência!
J.F

O Curso de Desenvolvimento Pessoal baseado no Método Louise Hay forneceu-me instrumentos poderosos que me auxiliam a interpretar o que acontece na minha Vida, tendo-me permitido adquirir uma maior consciência do meu Ser, das pessoas e do mundo à minha volta, e foi determinante para eu evoluir, como pessoa, e ser mais autêntico e mais feliz comigo mesmo, com os outros e com a Vida.
Quando comecei a frequentar o Curso, em Outubro de 2011, tinha uma depressão grave com vários sintomas psicossomáticos associados; ao longo do Curso, enquanto trabalhava diferentes áreas dentro de mim, o meu estado de humor foi sofrendo enormes variações e o meu estado de saúde física e mental degradou-se devido à depressão e a novos acontecimentos na minha Vida, mas, apesar de tudo, senti-me sempre motivado para ir às sessões.
Nos momentos iniciais de partilha, quando ouvia outros participantes contarem as suas “pequenas-grandes” mudanças, pensava “Eu não sinto mudança em mim nem na minha Vida” e ficava triste. Mas continuei a insistir na prática das minhas afirmações e dos exercícios do Curso e fiz também um curso de iniciação à meditação budista.
Só perto do final do Curso L. Hay, comecei a notar algumas mudanças muito subtis no meu comportamento, principalmente perante situações de tensão, e compreendi que estava a reagir de modo diferente do habitual - mais tolerante, menos ansioso, com menos agressividade.... Comecei a tomar consciência da mudança que se tinha vindo a insinuar, primeiro em pequenas coisas (gestos, acções, palavras) e, depois, no meu próprio modo de pensar e de agir e na forma de encarar a Vida.
Após o final do Curso, fui posto à prova com 3 grandes desafios que surgiram na minha Vida:
- primeiro, uma situação bastante complicada a nível profissional que abalou todas as minhas certezas e convicções; após um período de choque inicial, entendi que teria de “ACREDITAR” e “CONFIAR” (em mim e na Vida), comecei a reagir fazendo uso das ferramentas que o Curso me dera e tudo acabou por se resolver da melhor forma, com ajudas totalmente inesperadas;
- depois, foi o colapso duma relação sentimental de 3 anos que, acabei por perceber, tratava-se duma situação em que eu teria que “APRENDER COM A DÔR, O QUE NÃO TINHA APRENDIDO COM AMOR”. Quando compreendi a razão e o significado do que estava acontecer e o que teria que aprender com isso, tornou-se claro e mais fácil aceitar esta mudança na minha Vida e encarei-a como mais uma etapa do meu processo de aprendizagem e evolução; esta tomada de consciência apaziguou-me comigo mesmo e com a Vida e enfrentei, de cabeça erguida, mais este desafio - ACEITAÇÃO e DESAPEGO;
- o terceiro desafio foi a degradação súbita do estado de saúde duma amiga com cancro terminal, o que me afectou imenso a nível psicológico e físico; também, neste caso, compreendi que estava perante uma situação em que teria que lidar com ACEITAÇÃO e DESAPEGO e, hoje, sinto-me mais sereno e tranquilo com este acontecimento e com o seu inevitável desenvolvimento, que culminará com a morte da minha amiga.
Não por mero acaso, quando tinha em mãos estes 3 desafios, encontrei a Paula Ponce quando mais necessitava e ouvi dela as palavras certas que geraram em mim a força e a confiança para avançar. Olhando para trás, percebi que a minha depressão estava curada, que os sintomas psicossomáticos tinham regredido e que eu estava “FORTE e CAPAZ” para enfrentar qualquer desafio que a Vida me colocasse, fazendo uso dos instrumentos que aprendera no Curso L. Hay.
Deixo algumas dicas a quem pensar frequentar este Curso:
“Acreditar que a mudança é possível.”
“Não desistir, nunca.”
“Insistir a cada dia, porque a mudança ocorre um dia de cada vez.”
“A mudança acontece, se nós o quisermos.”
J.M

É difícil colocar em palavras o impacto que este curso teve em mim... Uma vez que se tratam de vivências muito pessoais, únicas e profundas... Que ainda hoje consigo vivenciar no meu coração, quando levo as minhas mãos ao peito (ao meu coração) ...
No entanto, posso dizer que há um ano atrás, antes de fazer este curso, era uma pessoa completamente diferente (com problemas de saúde, físicos e emocionais). Olhando para trás sentia-me uma borboleta no casulo, cheia de protecções e defesas, com medo de sair para um mundo real e de me magoar... Com medo de não conseguir voar...
Ao longo do curso comecei a tomar consciência de todas as crenças que me limitavam e que as tinha adoptado como fazendo parte de mim... Comecei a perdoar-me e a perdoar os outros...Foi então que me comecei a desapegar dessas mesmas crenças, alterando-as; a acreditar mais em mim, recuperando a minha auto-estima e o meu amor-próprio...
Ganhei forças e coragem e finalmente rompi o casulo!
Durante todo o curso o meu corpo e o meu espirito foram tomando cada vez mais consciência de si e as minhas asas começaram gradualmente a fortalecer-se, a ganhar força e confiança...
No inicio, os primeiros voos eram pequenos e com medo de cair... Hoje, e depois deste curso maravilhoso terminar, consigo voar! Consigo voar com uma outra visão, uma visão mais consciente, aceitando cada voo e todas as sincronias do “acaso”, como aprendizagens, independentemente de ser boas ou menos boas...
Hoje afirmo “Eu SOU uma leve e bonita borboleta que deixa fluir o seu voo, aproveitando cada momento presente, como uma criança feliz e contente e acreditando que um dia poderei ser um anjo, continuando assim a espalhar o AMOR!”
Muito obrigada Paulinha por me ajudares a ser quem sou hoje e por me apoiares sempre nos meus voos! Estarás eternamente no meu coração! Amo-te muito!
S.D

Entrei no curso Louise Hay tão vazia que viver não fazia sentido, estive internada duas vezes sem qualquer resultado a não ser um aumento de drogas, durante 10 anos tomei antidepressivos, algo que saiu da minha vida há vários meses.
Hoje tenho amigas, trabalho, durmo bem, faço Biodanza, danças de salão, Hidroginástica, Shiatsu, medito regularmente e estou num curso anual de Macrobiótica.
A Paula é um ser de luz que brilha na sintonia do amor, paz e alegria, ofereceu-me um tesouro, ensinou-me a acreditar em mim.
Hoje eu sei que vou continuar a fazer as minhas afirmações, quero continuar a expandir a minha capacidade de amar e sei que o Universo vai continuar a ajudar se eu pedir porque o Universo é muito mais inteligente que eu
A.C.C

O tempo que passamos juntos, foi indubitavelmente muito importante para mim! Não só pelos Grandes Ensinamentos que nos foram transmitidos e que, ao longo deste tempo fomos pondo em prática, como de facto, me deu conhecimentos para transformar a Minha Vida, algo que continuadamente tenho vindo a fazer. Sem dúvida que estou muito mais Rica internamente, como procuro fazê-lo externamente.
T.M

Obrigada Paula pela forma como te deste em todos os momentos do curso Louise Hay. Apesar do aviso inicial de que seria muito transformador, revelar-se-ia muito mais do que isso!
Ajudaste-me a (re)conhecer-me melhor, mostrando-nos as diversas formas pelas quais podemos desenvolver a criatividade, afastar-nos de crenças limitativas, valorizar-nos e desenvolver a auto-estima, além de conhecer o infinito poder das afirmações, permitindo-nos alcançar um maior equilíbrio e acreditar no nosso poder pessoal!
Tudo isto aconteceu com alegria e lágrimas, com partilha e amizade e tu estiveste sempre presente ao despertar de cada uma das participantes no curso. Obrigada pela tua generosidade!
A.M.B

O Método Louise Hay foi mais do que uma experiência inesquecível, no meu caso foi mesmo um milagre. Antes de o frequentar desejava engravidar e não estava a conseguir, em parte - agora sei - porque existiam muitas partes de mim que não gostava e / ou aceitava e que não queria passar para o novo ser que poderia vir a caminho. Passado pouquíssimo tempo após frequentar o curso engravidei e, depois disso, senti que todo o trabalho que estava a fazer comigo estava a beneficiar também o meu bebé e todas as almas amigas que estiveram comigo ao longo deste percurso que, simbolicamente, dura mesmo nove meses. Nascerá o meu Bebé, renasci Eu e percebi, de uma maneira impossível de transmitir por palavras, que somos Todos Um. Alguém reparou que o nome escolhido para a minha filha começava com M L (Metódo Louise), só falta o H... Não reparei mas sinto que não foi por acaso - Maria Leonor foi o nome mais consensual
A.B.M.

A magia deste curso ficará indelevelmente no meu coração.
Viagem iniciática ao mundo do Ser, com todos os sentidos despertos para o AMOR.
Conduzida por uma facilitadora cuja grandeza de coração ressalta no primeiro abraço, na forma como nos acolhe, como perscruta as nossas dores, na disponibilidade para nos segurar, quando vacilamos nesta fantástica viagem transformadora. No modo discreto mas cheio de fé com que nos ensina a afirmar e a sentir: EU SOU
A minha eterna gratidão pela viagem que iniciei na descoberta de mim mesma, a minha eterna gratidão por ter aprendido que O AMOR É TUDO.
Muita Luz, Muita Paz, muito Amor.
Obrigada, obrigada, obrigada.
R.C.F.

Os “encontros” são inevitáveis quando as almas se atraem ...... e precisam de se contemplar, em concertos de silêncio que nos remetem para a nossa própria verdade. Nada existe em separado. Obrigada “Grupo” por terem guardado para mim essa emoção da vossa presença, - completa, simples e tão gratificante! ... foi, sem dúvida, um valioso presente!
Ao “Cure a sua Vida - 2015/2016” cheguei por Amor e por Medo/Sofrimento, queria aprender a gerir no meu entendimento e no meu coração o poder destas forças.
Existem pessoas capazes de nos tocar profundamente, apesar de leves e subtis, ... são como Anjos .... enchem o nosso coração de luz e esperança e mostram-nos “novos horizontes” imensos e cheios de possibilidades, .... – Refiro-me a Paula Ponce, a quem deixo um obrigado muito especial.
Fiquei fã de “Cure a sua Vida” – para toda a vida.
Polir o meu Diamante, Cultivar o meu Canteiro e Flutuar no Céu Azul, são lições que aprendi e funcionam como armas de paz sempre que se queira travar batalhas no desenvolvimento da consciência.
L.V.

As experiências de partilha, auto conhecimento e desenvolvimento pessoal que os encontros “Cure a sua vida”, maravilhosamente conduzidos pela Paula Ponce, proporcionam são intensas, concretas e dificilmente expressas em palavras.
São reflexões, emoções e estados de alma que abrem a porta a uma nova realidade individual e única.
São exercícios de ver o que nunca se viu , ou não quis ver, são desafios a superar, são vitórias a comemorar, são ferramentas a utilizar.
É o que tem de ser. É a energia que não se esgota ... é o Amor no seu estado mais puro do sentir.”
L.M.