meditar

Inicio na 4ª feira, dia 10 de janeiro das 19h às 22h
Restantes aulas | 17, 24 e 31 de janeiro
Com Maria José Ribeiro

PARA UMA MELHOR DINÂMICA, ESTA FORMAÇÃO SÓ SE REALIZA COM UM MINIMO DE 5 PESSOAS

A meditação é o aspeto mais importante da prática do yoga, surgiu no neolítico na India, mas já influência centenas de milhares de ocidentais que utilizam a prática da meditação todos os dias para lidar com problemas como dores de cabeça, tensões, dores no corpo, tristeza, raiva, cansaço, dificuldade para se concentrar e muitos outros.

Podemos considerar que, Viver é uma Arte. Para isso será necessário cultivar a "arte de parar" e dar-nos tempo para experimentar, plenamente as coisas e regressar ao estado de calma que há muito não temos, mas que está dentro de todos nós, independente do momento que estejamos a viver ou da nossa história de vida.

Em todo o relaxamento terá que estar presente um bom contacto com a nossa respiração. A respiração é a técnica dos principiantes, sem deixar de ser a dos veteranos. Saber respirar, sobretudo, é conduzir o leme das nossas próprias sensações.

Aprender a meditar é entrar num novo universo. É consciencializar que somos o micro que faz parte do macro, somos o Todo. A descoberta da nossa própria consciência é uma jornada que aumenta em inúmeras vezes as diversas capacidades do ser humano abrindo as portas para uma vida próspera, abundante, equilibrada, saudável e zen. A meditação profunda desperta experiências que a ciência não consegue descrever.

Abordaremos as seguintes técnicas:
Àsanas – posições psico fisicas
Pránáymas – Técnicas respiratórias
Bandas
Ritmos
Mantras
Yantras
Mudras
Yoganidra
Chacras e os canais energéticos
Visualização
Meditação com consciência plena
Relaxamento profundo

Resultado: redução stress | redução ansiedade | maior concentração | produtividade |criatividade | vitalidade | saúde



Investimento: 60€

 

COMO MARCAR :

    Por marcação prévia
    Anjocas . 96 728 64 10 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.