c melo

Sábado, dia 28 de Abril das 15h às 18h
Com Carla Melo

CÍRCULOS DO SER
QUANDO AS MULHERES SE JUNTAM EM RODA

Os círculos de mulheres são rodas sagradas, onde cada mulher se encontra de igual para igual, dispondo-se a crescer e a apoiar-se em conjunto. O espaço da roda é um lugar sagrado, onde nós “filhas do patriarcado” temos abertura para nos reconectarmos connosco próprias para nos religarmos à Terra, à Mãe Gaia e a todas as mulheres que existem em nós e que se encontram adormecidas ou ativas consoante a vivência de cada uma.

A minha visão dos círculos é muito semelhante à de Jean Shinoda Bolen, que tão sabiamente nos descreve estas rodas sagradas: “Círculos são para nós, mulheres, que ao abrir um espaço na cultura ocidental de orientação masculina nos distanciamos do nosso saber feminino e nos moldamos na forma firme, rígida, pró-ativa, linear, racional e competitiva do mundo masculino. Nos círculos integramos a força assertiva do yang com o coração compassivo do yin no vale das possibilidades femininas. Renovamos o nosso espírito e celebramos o poder da mulher que, enraizada nos seus mistérios, sana sem mais demora as feridas da Terra, promove a igualdade entre os povos e a paz através da cultura.”

Os Círculos do Ser serão 4 encontros que se realizarão com a periodicidade de um encontro por mês, durante uma tarde de sábado. Cada mulher poderá escolher o número de encontros em que quer participar - poderá inscrever-se apenas num dos encontros ou nos 4 encontros, uma vez que em cada sessão trabalharemos temáticas diferentes.
Cada círculo tem um tema que é tratado utilizando diversas dinâmicas. Estas poderão envolver meditação, dança, música, desenho, pintura, escrita, meditação e outra arte criativa. Como cada mulher é única, também cada círculo é único.

A Mulher cíclica e as suas emoções será o primeiro de 4 temas a ser dinamizado. Aqui, será aberto um espaço seguro para trabalharmos as nossas águas, o nosso útero e as nossas emoções.
Cada círculo é uma viagem ao encontro do seu Ser.




Investimento: 15 €

 

COMO MARCAR :

    Por marcação prévia
    Anjocas . 96 728 64 10 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.