chi kung

À 5ª feira das 17,30h às 19h
Com Pedro Casimiro



O Chi Kung, também chamado de Kung Fu interno é uma prática utilizada pelos Chineses há milhares de anos. Durante muito tempo desconhecida da generalidade das pessoas, apenas passada entre famílias que detinham essa tradição ou a alunos de muita confiança. Muitas práticas de Chi Kung foram desenvolvidas por monges Taoistas ou Budistas, que não divulgavam essas práticas fora dos seus mosteiros.

Este secretismo fez gerar todo um misticismo em torno do Chi Kung. No entanto, mais recentemente esta maravilhosa prática foi divulgada de uma forma mais global. Grandes Mestres abriram esse conhecimento ao exterior e hoje é possível praticar Chi Kung nos mais diversos estilos nas mais diversas escolas.

O Chi Kung é parte da Medicina Chinesa, incorpora os conceitos de Yin/Yang, dos Cinco Elementos e dos Meridianos, muito conhecidos pela acunpuntura. É uma arte que permite aumentar a energia física, libertar a tensão, fortalecer músculos e tendões, melhorar o sistema imunitário e a saúde de um modo geral.

Através de exercícios suaves aprende-se a Harmonizar Respiração e Movimento. A conhecer melhor o corpo e a interagir com ele. A Sentir os princípios que regem a Natureza e os seus ritmos.

Permitir, Experienciar e Viver, é o desafio da prática do Chi Kung.

Mensalidade:  30 euros
                 
Avulso: 10 euros

COMO MARCAR :

    Anjocas * 96 728 64 10 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.